5 dicas para você render mais no trabalho

Reuniões, telefonemas, planilhas, orçamentos, projetos, briefings, deadlines... Está difícil se manter disposta e dar conta de tanto trabalho?

O seu expediente no trabalho não precisa ser uma tortura. De maneira simples é possível dar atenção a todas as tarefas do dia a dia com qualidade de vida e bem-estar. 
Melhorar o rendimento não precisa ser uma atividade estressante. Para produzir mais e com qualidade é importante manter-se o objetivo, o foco e a organização. 

Separamos cinco dicas que vão te ajudar na hora de organizar a agenda, realizar atividade prazerosas e também aquelas mais chatas e que exigem mais concentração. Confira:

Planeje seu dia

Tenha sempre por perto uma agenda. Esta agenda deve estar sempre organizada e atualizada. Anote todos os seus compromissos de trabalho e pessoais. Para as anotações de trabalho defina o que é urgente ou está atrasado. Consulte esta agenda diariamente assim que chegar ao trabalho. 

Dica: Na hora de organizar a agenda lembre-se: é importante manter espaços livres, imprevistos, alterações de prazos e reuniões de emergência podem acontecer a qualquer momento. 

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Encontre seu ritmo e trace prioridades

Prioridade é aquilo que dever ser feito imediatamente e não pode ser deixado para depois. Ao chegar no trabalho liste suas atividades e tarefas definindo o grau de importância de cada uma. Planeje quanto tempo você deve levar para executar cada uma, é importante organizar seus horários se baseando neste planejamento. 

Dica: Suas prioridades devem respeitar o seu horário de trabalho. Não programe atividades durante seu horário de almoço ou antes e após o expediente. 

Evite distrações

O celular tocou ou chegou aquela mensagem no grupo do whatsapp? Antes de largar tudo e dar atenção a assuntos pessoais é importante terminar a atividade que você está executando. Use a tecnologia a seu favor, defina horários para ler mensagens pessoais, checar as redes sociais e trocar aquela mensagem com as amigas no grupo. 

Dica: Durante o expediente é importante arejar um pouco a cabeça, mas tome cuidado para não exagerar. O tempo gasto com Twitter, Facebook, celular e outros, pode fazer muita falta no final do dia. 

Alimente-se e alongue! 

Ter um belisco sempre a mão é fundamental para deixar a rotina de trabalho mais leve e produtiva. Lanchinhos saudáveis (como frutas, castanhas, sementes, entre outros) podem ser uma excelente opção para combater aquela fome fora de hora sem sabotar a dieta. 

Para manter o foco além de alimentar de maneira correta é muito importante se alongar. Parar para esticar o corpo por alguns segundos pode auxiliar (e muito) na sua produtividade. É possível se alongar sem sair do lugar, sentada na sua cadeira estique os braços, as pernas, gire os ombros e os pulsos. 

Dica: Se puder tire os sapatos por alguns minutos, além de proporcionar a ventilação dos poros o ato de tirar os sapatos gera uma deliciosa sensação de conforto e bem-estar. 

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Saiba dizer não

Estar sempre disponível nem sempre é um bom negócio. Quando você está sempre à disposição abre espaço para interrupções que podem atrapalhar e atrasar seu fluxo de trabalho. Quando paramos uma atividade no meio muitas vezes acabamos perdendo o fio da meada. Para retomar ao ritmo, muitas vezes, é preciso tempo. Por isso, não fique preocupado em dizer não em algumas situações. Saber dizer não é fundamental para que você consiga dar conta de todas as tarefas e atividades que agendou anteriormente. 

Dica: Não precisa dizer não para tudo. Na hora de negar ou aceitar uma tarefa que não está na sua lista é fundamental se atentar ao grau de importância. Algumas atividades que aparecem de última hora precisam ser executadas mesmo desorganizando um pouco a rotina. 

Aprenda a administrar suas prioridades e tenha dias de trabalho muito mais leves e produtivos. 

Ter uma rotina organizada, uma alimentação balanceada e uma vida saudável é muito importante. Siga nossas dicas e aumente seu rendimento durante o horário de trabalho, afinal ninguém quer precisar fazer hora extra todo dia, não é mesmo?

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