10 carreiras profissionais para Leão

Os nativos do signo de Leão, nascidos entre o dia 22 de julho e 22 de agosto, são caracterizados por sua afetuosidade e generosidade. Por outro lado, também são bastante conhecidos por sua vaidade, arrogância e seu jeito dominador. 

O signo de Leão é do elemento fogo, que traz para seus nativos uma característica muito particular. Os leoninos e leoninas costumam ser realmente aquilo que manifestam. Sincera e objetiva, a pessoa nascida sobre este signo se destacam quase sempre por sua mente brilhante e por sua generosidade, mas pode ser facilmente destacada também por seu egocentrismo, característica que em muitos momentos dificulta as relações pessoais e profissionais. 

O signo de Leão possui uma forte tendência à liderança. O domínio e a autoridade são poderes que proporcionam grande prazer e satisfação. 

Principais características do signo de Leão

Listamos algumas características que são muito fortes e presentes em pessoas nascidas sobre este signo. Se você nasceu neste período do zodíaco, com certeza vai se identificar com a maioria delas. Confira!

Pontos positivos: dinâmico, otimista, carismático, criativo, generoso, autossuficiente e persuasivo.

Pontos negativos: ambicioso, manipulador, egocêntrico e, em muitos casos, autoritário.

Destaques: são pessoas que sabem o que querem e costumam lutar com unhas e dentes para conquistar seus objetivos, principalmente se eles estiverem relacionados a obter posições de poder e de alto escalão.

Top 10 carreiras para os nativos de Leão

Depois de listar todas estas características e destacar os pontos positivos e negativos das pessoas nascidas sobre o signo de leão, criamos um TOP 10 com as carreiras que mais tem a ver com a personalidade deste signo. 

Ator

Por gostar de se destacar e de chamar a atenção, os leoninos, geralmente, são bons atores. Costumam interpretar seus personagens de maneira concentrada, focada e muito objetiva.

Gerente ou supervisor

Por gostar de mandar, os leoninos costumam se dar muito bem em cargos de liderança. A facilidade em impor sua opinião para os demais faz com que sejam líderes temidos e respeitados.

Escultor

Como são muito ligados à criatividade, os leoninos costumam se destacar no ramo das esculturas e criar objetos únicos e bastante diferentes. 

Designer

Essa profissão também tem forte ligação com a criatividade dos leoninos. O gosto pelo novo e pelo diferente faz com que os nativos deste signo se destaquem na criação de conceitos criativos, imagens e outras atividades relacionadas ao design.

Executivo

Alguns signos não conseguem agir muito bem sob pressão, para os leoninos essa não é uma grande dificuldade. Pela facilidade em se impor junto aos demais, eles costumam ser bons executivos.

Mestre de cerimônia

Esta é uma das profissões que aguça diversas características do signo de Leão. A persuasão, a liderança, o destaque e o carisma podem ser muito utilizados nessa atividade.

Hairstylist

A criatividade dos leoninos também pode ser muito bem utilizada no segmento da beleza. Por seu carisma, dinamismo e criatividade, os leoninos costumam ter destaque como hairstylist, inovando, surpreendendo - e na maioria dos casos, por serem muito perfeccionistas - satisfazendo seus clientes.

Líder motivacional

Seu poder de liderança aliado a sua autoconfiança e seu carisma, tornam qualquer nativo deste signo um excelente líder motivacional. Capaz de se impor de maneira objetiva, os leoninos costumam ser bastante admirados quando ocupam este tipo de cargo.

Publicitário

Criatividade e persuasão são com eles mesmos. Devido a isso, os leoninos costumam se dar muito bem em cargos relacionados à área de publicidade. Com grande capacidade para criar algo novo e convencer sobre os benefícios oferecidos pelo produto, os nativos deste signo costumam assinar grandes campanhas.

Professor universitário

O poder de persuasão é mais uma vez destaque para os leoninos no mundo profissional. Aliado ao carisma, a criatividade e ao ar manipulador, os nativos deste signo costumam ensinar pontos específicos com muita precisão, objetividade e qualidade didática.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Confira também: