A Deusa Celta de cada signo

Desde os tempos antigos, as deusas têm sido reverenciadas em diversas culturas como símbolos de poder, sabedoria e proteção. Cada uma delas carrega consigo energias únicas que influenciam aspectos diferentes da vida humana, como amor, guerra, sabedoria, fertilidade e até a soberania. No contexto astrológico, as deusas regentes de cada signo do zodíaco representam forças divinas que podem ser invocadas para ajudar os nativos a alcançarem seu potencial máximo e superar os desafios que surgem ao longo de suas jornadas.

As conexões entre os signos e as deusas oferecem uma abordagem poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Cada signo do zodíaco ressoa com características específicas de certas deusas, que, por sua vez, fornecem proteção, inspiração e orientação para quem as invoca. Esses arquétipos divinos atuam como guias espirituais, oferecendo um caminho de sabedoria para aqueles que buscam aprimorar suas qualidades e superar suas fraquezas.

Neste texto, exploramos as deusas que governam cada signo, destacando seus atributos, virtudes e como elas podem impactar positivamente a vida dos nativos. Além disso, vamos entender como os rituais e práticas associadas a essas deusas podem ser utilizados como ferramentas de autodescoberta e transformação, ajudando cada pessoa a se conectar com o melhor de si mesma e com as forças universais que regem o destino..

Imagem de 04 deusas celtas relacionadas aos signos de áries, touro, gêmeos e câncer.

Deusa de Áries – Morrigan (Deusa da guerra)

Morrigan é, assim como os arianos, ardente e de personalidade forte. Favorece virtudes nos arianos através da recuperação de soberania sobre sua própria vida.

Para invocar sua deusa use figuras ou imagens de corvo ou gralha e acenda uma vela preta. Todas às terças-feiras use uma peça de roupa íntima na cor vermelha ou queime um incenso de absinto em conjunto com uma vela negra.

Deusa de Touro - Arianrhod (Deusa do lar)

A deusa Arianrhod era apresentada através da dualidade Virgem e Mãe. É uma guerreira que deseja harmonia dentro de seu lar e visa ensinar esta virtude a todos os taurinos. Mostra também uma visão de totalidade.

Para o ritual de proteção use uma peça de roupa verde-clara nas sextas-feiras.

Deusa de Gêmeos - Maeve (Deusa da caça e da guerra)

É uma mulher extremamente sedutora e soberana. Simbolizar o poder feminino é a personificação da Terra. Aflora o geminiano selvagem e reforça o espírito inovador.

Saiba quem são os deuses regentes de cada signo

Para o ritual de proteção use muita prata e acenda uma vela cinza todos os sábados.

Deusa de Câncer - Dana (Deusa tríplice do lar e da família)

Assim como a natureza típica dos cancerianos, a deusa Dana é a conhecida como "mãe" na mitologia grega. Tem um espírito maternal forte e uma imensa tendência ao amor e as mais simples e verdadeiras emoções.

Para o ritual de proteção acenda três velas brancas, três velas rosas e três velas amarelas e entoe o mantra "Deusa das três faces, traga-me o Dom da Lua! No crescente, dê-me coragem; no cheio me preencha de amor; no minguante, sabedoria, virtude e magia!"

Imagem de 04 deusas celtas relacionadas aos signos de leão, virgem, libra e escorpião.

Deusa de Leão - Macha (Deusa da soberania)

É uma deusa ligada a Morringa e a Dana, mas que invoca basicamente o espírito solar. Ajuda a realçar o astral, atrai riqueza, sucesso e mais dinamismo para os nativos deste signo.

O ritual de proteção é simples: use uma peça de roupa na cor amarela durante as quartas-feiras.

Deusa de Virgem - Brigid (Deusa da sabedoria e das artes)

A deusa da criatividade e dos poetas inspira os nativos de Virgem a se encorajarem para realizar suas fantasias e loucuras secretas.

Veja qual deusa grega te representa de acordo com o Zodíaco

Para o ritual de proteção basta acender um incenso de verbena durante as quartas-feiras.

Deusa de Libra - Branwen (Deusa do amor)

Similar à Afrodite, é a deusa celta da beleza e do amor. Visa fortalecer a conexão dos librianos com sua própria essência.

Para o ritual de proteção use uma roupa rosa e acenda um incenso de rosas todas as quartas-feiras.

Deusa de Escorpião - Cerridwen (Deusa da fertilidade)

A deusa que faz tudo acontecer. Aliada ao magnetismo e ambição dos escorpianos pode ser sinônimo de sucesso no que se propuser a fazer. Conserva todos os poderes referentes a sabedoria e conhecimento.

Para o ritual de proteção use roupas vermelhas todas as terças-feiras.

Imagem de 04 deusas celtas relacionadas aos signos de sagitário, capricórnio, aquário e peixes.

Deusa de Sagitário - Sadbh (Deusa da caça)

É a deusa de todas as coisas selvagens. Assim como os nativos de Sagitário, prefere a natureza e a espontaneidade de coisas nada rotineiras do que uma cena de romance. É regida pelo fogo e vive em busca de liberdade.

Confira o versículo bíblico que mais combina com cada signo

Para o ritual de proteção desta deusa, acenda um incenso de jasmim por sete dias corridos.

Deusa de Capricórnio - Scâthach (Deusa da soberania)

É uma deusa forte e sexual, capaz de governar o mundo através de seu poder. Dá aos capricornianos o poder necessário para que atinjam seus objetivos e também pode fornecer as forças necessárias para um recomeço.

Para o ritual de proteção, é necessário usar um perfume com essência de rosas toda vez que sentir que precisa de ajuda em questões de amor ou trabalho.

Deusa de Aquário - Rhiannon (Deusa das profundezas e de outro mundo)

É considerada a deusa da natureza, do encantamento e da fertilidade. Ajuda os nativos de Aquário a terem sabedoria e forças para explorar o novo mundo que tanto buscam.

Para o ritual de proteção é necessário acender um incenso de violeta e usar a cor branca aos sábados.

Deusa de Peixes - Blodeuwedd (Deusa do amor e da beleza)

É a deusa mais feminina de todas, o que gera grande influência sobre as causas do amor. Irradia grande atração sexual e tem seu maior poder durante o período de ovulação das nativas deste signo. Pode ajudar na vida amorosa e orientar nos relacionamentos pessoais de forma geral.

O ideal para seu ritual de proteção, é necessário sempre carregar uma pedra lunar. As deusas que regem os signos do zodíaco possuem atributos que, quando invocados corretamente, podem trazer equilíbrio, proteção e autoconhecimento.

Ao compreender e honrar essas energias divinas, os nativos de cada signo podem acessar um poder maior para viver suas vidas com mais propósito e harmonia.

Incorporando rituais simples e conscientes, é possível fortalecer a conexão com essas forças e se alinhar ainda mais com a sabedoria ancestral dessas deidades.

 

Confira também: