Imagine só como seria a essência e a personalidade de cada signo vivendo confinadas em uma casa. Imagine então se essa casa fosse o Big Brother Brasil e se pudéssemos ver cada coisa que acontecesse ali.
Certamente seria bem parecido com o que já acontece, uma bagunça generalizada com muita rivalidade, intrigas e alguma diversão.
Confira abaixo como se comportaria cada um dos signos do zodíaco dentro do BBB, de acordo com suas principais características:
O comportamento de Áries no BBB
O ariano é irado por natureza, se confinado em um lugar em que não pode conseguir as coisas com a urgência que sempre quer, isso só tende a piorar. Sua competitividade nata pode fazer com que ele lute por algumas semanas pela liderança. E os arianos são estes:
Ana Paula Renault (BBB 16):
Explosiva e destemida, não tinha medo de bater de frente com outros participantes e causava conflitos com frequência.
Lucas Gallina (BBB 20):
Competitivo e direto, teve momentos de enfrentamento no jogo, buscando sempre se destacar. Esses participantes exemplificam bem a energia ariana, sempre em busca de desafios e sendo protagonistas das situações mais intensas, seja por suas atitudes impetuosas ou por sua vontade de estar sempre no controle.
O comportamento de Touro no BBB
Para o taurino, o Big Brother é visto como uma colônia de férias, um lugar em que ele finalmente pode dormir e comer sem culpa. Ao menos até a comida começar a acabar, ele não fazer nenhum esforço nas provas para conseguir mais e começar a despertar a ira dos outros concorrentes. Os taurinos que representaram este comportamento são:
Marcos Harter (BBB 17):
Aproveitou os momentos de conforto e lazer na casa, mas entrou em conflitos quando foi pressionado.
Rodolffo Matthaus (BBB 21):
Demonstrava aproveitar as comidas e festas, mantendo-se relaxado e evitando grandes esforços em algumas provas.
O comportamento de Gêmeos no BBB
É o que mais fala e mais causa intrigas. Leva e traz para os diversos grupos formados e não se prende a nenhum. Fica filosofando e tentando levar os demais participantes para a mesma ideia. Têm dias em que se dá bem com todo mundo e desperta a amizade de todos, já em outros se isola e só reclama. Já os gemininianos no BBB são representados por:
Tina (BBB 2):
Causadora e cheia de intrigas, Tina ficou conhecida por brigar com vários participantes e movimentar a casa.
Projota (BBB 21):
Transitava entre alianças e filosofava sobre as estratégias, ora conquistando, ora gerando desconfiança nos colegas.
O comportamento de Câncer no BBB
É aquele participante que não para de se questionar o porque encarou o desafio. Assim que entra na casa já começa a sentir falta da família, do cachorro, do vizinho e até da tia do pré-escolar. Só conseguirá ficar mais que uma semana se conseguir se afeiçoar o suficiente a outro participante, e aí provavelmente será um grude só. Os cancerianos são representados por:
Gabi Martins (BBB 20):
Muito emotiva e apegada, se envolveu emocionalmente na casa e se questionava constantemente sobre estar lá.
Viegas (BBB 18):
Apesar de mais reservado, demonstrava apego às conexões feitas na casa e valorizava o lado emocional do jogo.
O comportamento de Leão no BBB
O leonino está no paraíso, afinal agora ele pode se exibir em rede nacional e 24 horas por dia, 7 dias por semana. Parece até mentira de tão perfeito para ele. É aquele brother que sempre está fazendo pose na frente dos espelhos e procurando as câmeras que favorecem seus melhores ângulos. Já para Leão, podemos dizer que são:
Manu Gavassi (BBB 20):
Com seu jeito teatral e cativante, fazia questão de brilhar nas festas e momentos de destaque.
Paula von Sperling (BBB 19):
Sempre confiante, se destacou por sua presença marcante e postura firme, buscando ser o centro das atenções.
O comportamento de Virgem no BBB
O virginiano sofre um pouco na casa. É o que sempre organiza e limpa tudo, e consequentemente briga com todos quando começam a desordem. Fez uma planilha de tarefas logo no primeiro dia e ainda não conseguiu entender porque ninguém quer seguir. Acha que tudo é muito desorganizado e questiona a produção sempre que pode. São eles:
Marcela McGowan (BBB 20):
Estrategista e metódica, buscava ordem e lógica nas alianças, tentando manter tudo sob controle.
Naiara Azevedo (BBB 22):
Observadora e organizada, demonstrava preocupação com detalhes do jogo e da convivência.
O comportamento de Libra no BBB
Assim que termina um paredão, o libriano já começa a sofrer pelo próximo. Afinal, seu senso de justiça apurado somado a sua indecisão fazem as votações serem um verdadeiro tormento em sua vida. Nos dias de paredão é um dos mais bem-arrumados para esperar a transmissão ao vivo. Seu sonho de se arrumar com frequência foi finalmente atendido. Já para Libra, destacam-se:
Hariany Almeida (BBB 19):
Preocupada com sua aparência e a harmonia na casa, tinha dificuldade em tomar decisões mais firmes.
Sarah Andrade (BBB 21):
Buscava equilíbrio nas relações e tinha um senso de justiça apurado, além de estar sempre bem-apresentada.
O comportamento de Escorpião no BBB
Será o primeiro a se envolver emocionalmente com alguém e em breve estará nas páginas de notícia como o integrante que fez o edredom mexer durante a noite. Não se importa de ser nomeado como “galinha”, mas está longe de seus objetivos ser fiel a quem ficou lá fora. Na mesma proporção já declarou que vai descobrir sempre quem votou nele e planejará uma nada doce vingança. Em Escorpião, são:
Diego Alemão (BBB 7):
Intenso e estrategista, se envolveu emocionalmente e usou sua inteligência para traçar planos no jogo.
Nayara Justino (BBB 18):
Focada e cheia de mistério, sua postura intensa chamou a atenção, mas também gerou conflitos.
O comportamento de Sagitário no BBB
É o amigão da turma, vive esperando pelas festas e é o mais animado em todas elas. Na verdade, ele só foi para o BBB em busca de diversão. O prêmio é uma consequência muito bem-vinda e muito provável, já que com seu bom humor pode conquistar o público e os participantes e nunca ser indicado a um paredão. Os sagitarianos são:
Babu Santana (BBB 20):
Alegre e autêntico, tinha um bom humor que cativava os participantes e o público, além de ser o “tiozão” das festas.
Kaysar Dadour (BBB 18):
Sempre animado, tornou-se uma figura querida por seu espírito brincalhão e espontâneo.
O comportamento de Capricórnio no BBB
Ambicioso como é, só se prestou a entrar no reality para levar o prêmio para casa. Sem dúvida, fará de tudo que estiver ao seu alcance (e mais um pouco) para conseguir ser o vencedor. Sempre será o ganhador das provas de resistência para garantir a liderança. Diante de tamanha determinação, só corre o risco de ser eliminado por não ser muito sociável, e com isso pode despertar a antipatia dos demais participantes. Os capricornianos são:
Adélia Soares (BBB 16):
Determinada e ambiciosa, tinha postura estratégica e jogava para ganhar, mesmo com pouca sociabilidade.
Fernando Medeiros (BBB 15):
Muito focado, via o jogo como uma competição séria e mantinha determinação nas provas.
O comportamento de Aquário no BBB
Disputa o título de amigão com o sagitariano, mas dependendo da personalidade dos outros participantes também pode receber o título de esquisitão. É aquele participante que o público provavelmente se perguntará o que faz ali. É o tatuado de piercing e cabelo colorido. É até contra os princípios de um aquariano participar de um reality show, já visto como ultrapassado, mas ele foi só para conferir como é a experiência. Já para Aquário, são:
Fiuk (BBB 21):
Considerado o “esquisitão”, com estilo alternativo e um comportamento que gerava questionamentos entre os participantes.
Gabriel Santana (BBB 23):
Com seu estilo descontraído e personalidade diferente, representava um perfil “fora da curva” no reality.
O comportamento de Peixes no BBB
O pisciano entrou nessa só para ver se lá dentro o mundo faz um pouco mais de sentido, mas no fim continua o lunático de sempre. Será visto conversando com as plantas e pode até adotar um objeto inanimado como seu animal de estimação. Pode cair nas graças do público por sua esquisitice “fofinha”. Para Peixes, destacam-se:
Ana Clara Lima (BBB 18):
Sensível e sonhadora, demonstrava um lado mais emocional, o que a tornava cativante para o público.
Cida dos Santos (BBB 4):
Com um jeito mais ingênuo e descontraído, conquistava pela espontaneidade e pureza.
O conceito de associar os signos do zodíaco ao "Big Brother" do universo é uma maneira divertida e criativa de explorar as características, comportamentos e dinâmicas dos signos. Assim como no programa, cada signo tem seu papel distinto e suas particularidades que influenciam as interações entre os participantes dessa grande "casa cósmica". Enquanto alguns signos brilham com sua liderança e carisma, outros se destacam pela inteligência estratégica ou pela busca de harmonia e paz.
No final, o "Big Brother do Zodíaco" nos mostra que, assim como em qualquer competição, o autoconhecimento e a capacidade de se adaptar às situações são essenciais para alcançar o sucesso. Cada signo tem seu momento de protagonismo, e juntos, formam um universo dinâmico, cheio de desafios e surpresas, que é uma verdadeira representação da complexidade humana e das forças cósmicas que nos influenciam.
Em última análise, os astros podem não determinar o futuro, mas certamente podem nos ajudar a entender melhor as dinâmicas da nossa "casa" e como podemos evoluir em nossos próprios jogos da vida.
Confira também: