Capricornianas que fizeram história

Que os nativos de Capricórnio são muito focados e fazem de tudo para alcançar seus objetivos, isso todo mundo já sabe. Porém, muitas pessoas ainda não conhecem algumas das capricornianas que marcaram a história do mundo! Por isso, hoje, o Horóscopo Virtual traz para vocês cinco mulheres nativas de Capricórnio que foram importantes para o mundo de alguma forma. Ah, as capricornianas! Mulheres determinadas que não fogem da luta. Vamos conhecê-las?

Maria Antonieta de las Nieves (22 de dezembro de 1950)

Maria Antonieta de las Nieves é atriz, cantora e dubladora. Nascida no México, Maria Antonieta continua muito famosa, mesmo tendo interpretado o papel mais famoso da carreira há mais de três décadas. Isso porque a atriz deu vida a Chiquinha, célebre personagem do seriado mexicano Chaves, ou El Chavo de Ocho, no idioma original. Tendo interpretado um personagem tão famoso e querido mundialmente, seria impossível deixar Maria Antonieta de las Nieves de fora dessa lista!

Rita Lee (31 de dezembro de 1947)

Difícil encontrar um brasileiro que não conheça Rita Lee. Seu nome completo é Rita Lee Jones Carvalho, nasceu em São Paulo (SP) e é cantora, compositora, atriz, instrumentista e, é claro, roqueira – não à toa é conhecida como a rainha do rock brasileiro. E por que marcou a história? Bem, além de ser a rainha do rock no Brasil, Rita participou de diversos momentos revolucionários no aspecto cultural e social do país. Rita foi uma das primeiras mulheres a mostrar, com uma guitarra na mão e seus cabelos coloridos, que qualquer um pode ser o que quiser, inclusive as mulheres!

Kate Middleton (09 de janeiro de 1982)

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, é uma das mulheres mais famosas do mundo da atualidade. Kate se tornou Duquesa ao se casar com o Duque de Cambridge, também conhecido como Príncipe William, da Inglaterra. A Duquesa, além de ser considerada muito elegante, responsável e educada, é também muito focada em seus trabalhos sociais. Kate é patrona de quatro instituições: o East Anglia’s Childrens Hospital, que é um hospital infantil, a National Portrait Gallery e o The Art Room, estabelecimentos dedicados às artes, e a Action on Addition, instituição de combate ao vício de drogas.

Simone de Beauvoir (9 de janeiro de 1908)

Uma das capricornianas mais icônicas da história é, definitivamente, a escritora Simone Lucie-Ernestien-Marie Bertrand de Beauvoir, ou simplesmente Simone de Beauvoir, como é conhecida. Nascida em Paris, na França, Simone foi uma mulher teimosa e absolutamente confiante, o que fazia com que tivesse sempre opiniões bem formadas e justificadas. Acreditava em seus ideais e manteve-se dessa forma sempre. Foi escritora, filósofa, professora e, além disso, um ícone importante do movimento feminista.

Janis Joplin (19 de janeiro de 1943)

A capricorniana Janis Joplin foi uma mulher norte-americana muito famosa. Janis Lyn Joplin foi cantora e compositora e ajudou a quebrar muitas barreiras para a mulher no mundo da música. E, se Rita Lee é considerada a rainha do rock brasileiro, Janis é considerada a rainha do Rock’n’Roll a níveis globais. Demais, não é? Além disso, a cantora também é considerada a cantora de blues e soul mais importante da sua geração. Assim como uma típica nativa de Capricórnio, Janis Joplin se fez ser ouvida.

As capricornianas são mulheres de grande determinação, foco e força, características que as tornam imparáveis na busca por seus objetivos. Seja no campo social, cultural ou artístico, figuras como Kate Middleton, Rita Lee, Simone de Beauvoir, Janis Joplin e Maria Antonieta de las Nieves são exemplos notáveis de como as capricornianas, com sua perseverança e dedicação, conseguiram deixar sua marca na história, influenciando gerações e se tornando ícones em suas respectivas áreas.

 

Confira também: