Todos os 12 signos do zodíaco têm um elemento a qual pertencem: Água, Fogo, Terra e Ar. Cada elemento tem características próprias e dizem muito sobre como cada nativo reage a um relacionamento, principalmente amoroso. Eles indicam a essência da personalidade de cada um e são uma ótima maneira de entender as semelhanças e diferenças entre cada signo.
Confira abaixo a qual elemento seu signo e o de seu parceiro pertencem e, em seguida, veja uma breve análise sobre cada uma das possíveis combinações:
Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário
Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes
Fogo com Fogo
Se você e seu parceiro são regidos pelo elemento fogo, se prepare para viver uma relação extremamente intensa. Energéticos por natureza, quando encontram alguém com as mesmas características tendem a construir uma relação cheia de energia e vigor. Apesar de sair algumas faíscas por egos inflados e um pouco de choques de vontade, em geral é uma relação em que se aprende muito ao se enxergar no outro.
Fogo com Terra
Uma combinação que exige mais jogo de cintura para fazer dar certo. O fogo gosta de aventuras e de ser o centro das atenções, já a Terra busca estabilidade e não lida muito bem com mudanças.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Geralmente são atraídos por algum interesse em comum, se bem aproveitado podem produzir boas coisas a partir da criatividade. Há de se ter cuidado para não cair em frustração.
Fogo com Ar
Dois elementos que se hiperestimulam e não sabem a hora de parar. Deixam um ao outro em estado de constante energia até atingir a exaustão. Só precisam cuidar para não se sufocarem e aprenderem juntos a como podem ter uma relação mais estável. É um desafio grande.
Fogo com Água
Completamente opostos, é uma mistura que dificilmente dará certo se não levarmos mais nada em consideração. O Fogo achará o elemento Água muito emocional, que por sua vez achará o Fogo muito impulsivo. Se por ironia do destino se derem muito bem, podem ser o balanceamento mais certeiro na personalidade um do outro.
Terra com Ar
Se bem trabalhada, pode ser uma combinação extremamente harmônica. Se os dois estiverem dispostos a trabalhar em parceria e usar as semelhanças para construir um relacionamento engrandecedor, é sucesso certeiro. No entanto, se resolverem criticar as diferenças estão fadados ao fracasso.
Terra com Terra
Neste caso, ser igual pode ser uma situação boa. Como ambos costumam buscar estabilidade e conforto, eles tendem a se entender e ir em busca de um objetivo único. Só é preciso ter cuidado com o pessimismo, caso contrário, um pode puxar o outro para a depressão e a tristeza.
Terra com Água
Assim como na natureza, a terra e a água coexistem e precisam da companhia da outra. É uma combinação naturalmente favorável. De cooperação intensa e constante, terra e água podem formar um grande time com sentimentos e pensamentos balanceados na medida.
Água com Água
Uma combinação que pode ser esplendorosa ou uma verdadeira catástrofe, dependendo do sentimento que esta água em demasia vier carregada. Se o elemento buscar sentimentos bons e engrandecedores, pode ser uma parceria para a vida, já se tiver em seu contexto sentimentos depressivos e degradantes, pode levar os dois ao fracasso.
Água com Ar
À primeira vista pode ser um bom relacionamento, mas ao longo do tempo tende a fazer as diferenças maiores do que realmente são. O elemento Água gosta de viver no seu ritmo, com suas vontades e direção; já o Ar gosta de indicar o caminho e dificilmente respeita a vontade do parceiro.
Ar com Ar
Talvez falte solidez nesta combinação. Os dois podem perder muito tempo em coisas sem importância e não construirão uma base ou um sentimento sólido a que se apegar. Do mesmo jeito que se encontram, podem deixar ir sem nem se dar conta.
Confira também: