Se você já fez um Mapa Astral, provavelmente reparou em vários elementos que ele traz quando traça a sua personalidade.
Um deles é o Fundo do Céu. Esse ângulo é de extrema importância em nossa vida, já que ele está intimamente relacionado com nosso passado, mais especificamente a infância, trazendo aspectos de suma relevância para nossa vida adulta. Quer um exemplo?
Se você tem, por acaso, o Fundo do Céu em Aquário, provavelmente foi criado num ambiente familiar pautado pela independência e fraternidade.
Esse elemento é muito mais do que isso, pois ele é um dos fatores mais avaliados quando o assunto é nosso caráter na vida adulta.
Ele explica a maior parte de nossos comportamentos, muitos dos quais ocorrem até mesmo de forma inconsciente.
Assim como acontece com Aquário, o Fundo do Céu também pode se associar a outro signo, refletindo as energias dessa conjunção.
Por isso, o ideal é que você faça seu Mapa Astral, pois só assim será possível ter um panorama com todas as informações sobre tudo que diga respeito a sua personalidade.
Agora, para um entendimento específico desse ângulo tão determinante, elaboramos este artigo, que vai te ajudar também a interpretar melhor o Fundo do Céu quando ler o seu Mapa.
Confira o conteúdo na íntegra e entenda mais sobre você mesmo!
O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?
Para entender melhor o que é o Fundo do Céu, vamos antes falar brevemente como se constitui um Mapa Astral.
De modo geral, ele é composto por astros, signos e casas. As casas são subdivisões que representam áreas específicas de nossa vida – parcerias, dinheiro, profissão, socialização, saúde, e por aí vai. Elas têm a ver com a nossa forma de agir e nos apresentar.
Cada casa contém um signo e pode conter um planeta. Uma dessas casas é justamente o Fundo do Céu – mais especificamente, a Casa 4.
A área que ele rege é o lar (o estado físico da casa) e a família (os exemplos que nossos pais transmitiram a nós).
Surpreenda-se com o perfil completo do signo de Aquário
Conseguir decifrar esse ângulo permite que entendamos nossa relação com nossos pais, especialmente aquele que mais nos influenciou durante a infância, e como nosso caráter foi moldado desde essa época.
Com esse conhecimento em mãos, poderemos digerir melhor alguns hábitos e lidar com eles de forma mais madura e resolutiva.
Significado do Fundo do Céu em Aquário
A pessoa com Fundo do Céu em Aquário teve uma infância bastante original, agitada e cheia de mudanças e descobertas.
Seus pais eram liberais e tinham uma mente visionária, envolvidos com várias causas.
É alguém que teve liberdade para expressar suas opiniões e posicionamentos desde muito pequeno.
Também foi estimulado a ter interesses diversos, em especial, os mais excêntricos. Por outro lado, pode ter sentido um pouco a falta deles, em momentos em que eles estavam envolvidos em projetos significativos.
Investigue como cada signo se relaciona com a família
Na vida adulta, é uma pessoa antenada em tecnologia e gosta de um lar moderno.
É cheia de originalidade, desapegada da família, mas isso não significa que não lhes dê importância, é que ela foi criada com autonomia.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Aquário na Casa 4 traz uma pessoa que se destacava dos demais familiares, graças a seu carisma e extroversão. Ama se comunicar, porém não curte muito que se intrometam em sua vida.
Mais sobre a energia de Aquário
O signo de Aquário é regido pelo elemento Ar e dois planetas – um antigo (Saturno) e um moderno (Urano).
O Ar representa as ideias, pensamentos e intelecto. No Fundo do Céu, ele representa o conhecimento, as descobertas.
Já os planetas regentes trazem energias de segurança no seio familiar (Saturno) e liberdade junto com poder de conciliação (Urano). No Fundo do Céu, Saturno traz a necessidade de se assentar em casa depois de adulto, e Urano traz a liberdade de expressão e a habilidade de agregar na família.
Ar, Saturno e Urano trazem uma tríade que expressa uma energia particular, cheia de originalidade e nada convencional, que quebra tabus. Apenas é preciso ter em mente que essa mistura pode resultar em certa rebeldia e insubordinação.
Entenda qual é a influência do Fundo do Céu sobre você
O Fundo do Céu é o alicerce de toda a nossa estrutura, especialmente a emocional. Representa o nosso eu profundo, tudo aquilo que está arraigado em nós, e que foi “plantado” nos nossos primeiros anos de vida. É ele que revela o que somos hoje graças a nossas experiências da infância originadas pela influência e criação de nossos pais. Mas, por dialogar com nosso passado, ele também destrava os portais que acessam os nossos traumas de infância.
Entender todos esses aspectos é a chave para transmutá-los em aprendizado e fonte de autoconhecimento. E só assim, poderemos seguir em frente, sem medo do passado.
Confira também: