Se você tem alguma curiosidade sobre Astrologia, já deve ter ouvido falar do Fundo do Céu. Esse é um ponto de extrema importância no Mapa Astral de uma pessoa, já que ele tem total relação com o alicerce emocional e familiar dela.
Ele fala da influência do passado na forma de essa pessoa agir na sua vida adulta. Por exemplo, quem tem Fundo do Céu em Gêmeos é alguém que vivia em uma casa cheia e que, na vida adulta, adora dividir cultura e conhecimento com os familiares.
Mas a questão é ainda mais profunda, já que o Fundo do Céu traz aspectos fundamentais da nossa formação e de quem somos depois que crescemos.
Dependendo do signo ao qual ele está associado, diferentes atributos de nossa personalidade vêm à tona, para além do que o nosso signo solar revela.
Por essa razão, fazer o Mapa Astral vai responder a muitas questões sobre o seu jeito de ser. Ele traz uma série de fatores, unidos como se fossem um quebra-cabeça de quem você é.
Mas dá para ter alguma noção sobre esse posicionamento, o que vai te ajudar a interpretar melhor o seu Mapa, caso você tenha o Fundo do Céu nesse signo de Ar. Leia tudo a seguir e não perca nenhum detalhe!
O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?
Para entender melhor o que é o Fundo do Céu, você vai precisar de uma breve explicação sobre como o Mapa Astral é composto. Entre os elementos que o constituem, estão os planetas, os signos e as casas.
As casas são subdivisões que representam áreas específicas de nossas vidas (amor, trabalho, saúde, dinheiro etc.).
Cada casa contém um signo e pode conter um planeta. O Fundo do Céu é justamente uma dessas casas – a Casa 4.
A área da vida a qual ele está associado é a família, no sentido de raiz, origem, nossos pais, de onde viemos. Esse ponto do Mapa diz respeito às referências da criação que recebemos na infância e que nos guiam na nossa jornada de vida.
Surpreenda-se com o perfil completo do signo de Gêmeos
Interpretar esse ângulo nos permite compreender melhor a nossa relação com familiares e descobrir quem mais nos influenciou durante as primeiras fases.
Isso é essencial na construção de uma individualidade saudável. Entender essa questão é fundamental para trilharmos um caminho emocionalmente seguro à medida que crescemos.
Significado do Fundo do Céu em Gêmeos
Quem tem o Fundo do Céu em Gêmeos geralmente é alguém que sente segurança quando se expressa e se comunica com as pessoas, em especial seus familiares.
Essa pessoa gosta de estar envolvida com assuntos do lar, especialmente quando é para realizar eventos de família, além de estar sempre em busca de fomentar a intelectualidade, seja na mesa do almoço ou mesmo enquanto assiste a uma série.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
A vida dessa pessoa pode ter sido um pouco instável – por exemplo, muitas mudanças de endereço ou oscilações financeiras.
Ainda assim, ela teve pais ativos e que tinham o hábito de trazer instrução para o lar, e é essa herança que ela carrega para a vida.
Apesar de ter tido essa interação positiva de troca de conhecimento, não é uma pessoa tão apegada à família – no sentido de dependência, em especial emocional.
Decifre qual é a verdadeira origem da Astrologia
Apesar de ser muito comunicativa e desapegada, a pessoa que tem Fundo do Céu em Gêmeos pode se sentir um pouco insegura e limitada diante dos propósitos que deseja traçar para si.
Pode ter uma forte tendência a não se organizar, possivelmente trazendo problemas em diversas outras áreas, até mesmo financeira (mesmo a Casa 4 não sendo a casa do dinheiro).
Outra questão a administrar é o fato de falar demais. O que não é totalmente ruim, já que a expressão e a comunicação constroem a base de sua segurança.
O desejo por conhecimento pode levar essa pessoa a patamares intelectuais elevados, fazendo com que ela seja notada por sua dedicação e grande inteligência.
Mas esse excesso de informação e autoexpressão pode ser mentalmente cansativo.
Mais sobre a energia de Gêmeos
O signo de Gêmeos é regido pelo elemento Ar e pelo planeta Mercúrio. O Ar carrega a energia da comunicação, da capacidade de intelecto e da busca constante por aprender.
No Fundo do Céu, ele traz à tona a troca de conhecimento, falando de uma infância sob a tutela de pais que nutriam com conhecimento e informação.
Já o planeta Mercúrio define a satisfação de estar em família e a conversa com os entes queridos. O lar é um ambiente em que a troca de experiências e a interatividade são muito fortes, e tudo se resolve pelo diálogo.
Essa energia revela um lar em que todos têm voz para se expressar. Mas também pode criar falhas de comunicação.
Enxergue qual é a sua verdadeira família de alma
Deu para entender que o planeta e o elemento regentes refletem o que construiu essa pessoa, desde as suas origens, fazendo dela a soma de tudo que viveu na infância e tudo que recebeu de seus pais.
Agora, a grande missão é passar isso adiante, sem dispersão e com responsabilidade.
O Fundo do Céu é a nossa base, em especial a que fundamenta nossos aspectos psicológicos. Ele revela como a influência materna ou paterna fundamenta nosso funcionamento.
Também fala do nosso interior, daquilo que nossos pais incutiram em nós por meio da criação. É o que está lá no nosso recôndito, que faz com que sejamos quem somos.
Vem do nosso imo, nosso eu mais profundo. Por isso, ele pode também trazer fantasmas que nos assustavam na infância, que devem ser trabalhados e transmutados, para que, enfim, possamos seguir em frente e levar adiante apenas o que aprendemos na origem.
Confira também: