Cristalomancia
Curiosidades sobre as pedras
As pedras e cristais tem poderes fantásticos! Descubra as aplicações e magia das pedras e cristais!
Pedra lua e a fortuna
Na Índia, acreditava-se que a Pedra-da-Lua portava boa fortuna e que era sagrada. Nunca era exibida à venda, exceto sobre um pano amarelo, porque o amarelo é uma cor sagrada.
Parar de fumar?
A pedra Ágata Botsuana é cinza, e é de grande valia para quem quer parar de fumar.
Água marinha - pedra dos anjos
Nos tempos da Idade Média, acreditava-se que a Água Marinha, assim como outras pedras azuis, atuava como um tônico. Supunha-se também que combatia os ardis dos espíritos das trevas e atraia ajuda angelical.
Azurita e a mediunidade
O famoso médium Edgar Cayce falava da capacidade da pedra Azurita de ajudá-lo a obter controle mental, e de entrar em estado de meditação com mais facilidade. Diz-se também que a Azurita desenvolve a mediunidade.
Berilo foi utilizado nas guerras
Em 1220, Arnold Saxo, relatou que a pedra Berilo dava ajuda contra os inimigos em batalhas ou em litígios, ou seja, o portador se tornava invencível.
Cornalina em pó
Os armênios do século XVII acreditavam que, se a Cornalina fosse moída, transformada em pó e tomada como uma porção, seriam expulsos os maus espíritos e em seu lugar surgiriam a alegria e a felicidade.
Folclore sobre o âmbar
O folclore sobre o Âmbar é extenso. Como era muito abundante, foi a primeira substancia utilizada pelo homem com fins decorativos e foi encontrada em sítios arqueológicos da Idade da Pedra sob forma de talismãs e amuletos.
Jade e os mortos
Os egípcios, mexicanos e espanhóis colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos, pois eles acreditavam que assim estariam a salvo na viagem para outros mundos espirituais.
Jasper e a chuva
Na antiguidade, o Jasper tinha uma grande reputação como provocador de chuvas. O autor de Lithica, no século IV, escreve: "Os deuses propícios ouvirão com atenção às preces daqueles que usam o verde Jasper polido e saciarão a terra com chuvas.”
Magnetitia e a virtude das esposas
No século IV, acreditava-se que um pedaço deste mineral, se colocado debaixo do travesseiro da esposa dormindo, funcionava para o marido descobrir suas virtudes.
Malaquita e a gravidez
Os egípcios usavam-na como amuleto para proteção e como preventivo contra a gravidez. Atenção: ela não pode ser ingerida, pois é altamente toxica.
Pedra do amor
Vá até um local onde as pedras estejam bem desgastadas pela água, pode ser um lago, cachoeira, etc. Procure uma pedra grande e achatada. Desenhe dois corações com tinta vermelha, visualize seu amor, enterre e guarde. O amor, em breve, virá para sua vida.
Pedra do ano novo
Ao nascer do sol na manhã do dia de ano novo, saia de casa e encontre a maior pedra que consiga carregar. Leve-a para casa e coloque-a num local onde possa ser admirada. Mantenha em sua casa durante um ano, e este será repleto de felicidade. No próximo ano se despeça da pedra e substitua a pedra.
Prece da Cornalina contra inveja
Em nome de Deus, o Justo, o mais Justo! Eu imploro, oh! Deus, Rei do Mundo. Deus do mundo, livrai-nos do demônio, que tenta nos ofender e fazer pecar através de pessoas más, e da maldade e da inveja. Que eu tenha comigo sua proteção e a proteção de uma cornalina.
Vista cansada
No século III, a pedra preciosa mencionada por Theoratus no seu tratado sobre gemas era uma Esmeralda, sugerida para vista cansada.
Elixires
Feitos com a colocação de um cristal ou pedra em um copo de água por um período de até sete horas. Remove-se a pedra e bebe-se o elixir. Diz-se que este líquido contem a essência ou vibração de baixa frequência da pedra. É tido como solução imediata para problemas físicos internos e devem ser usados junto com cristais de cura.
Espada de cornalina
Na magia renascentista, a pedra Cornalina era gravada com a imagem de uma espada ou de um guerreiro e esse amuleto mágico ficava no lar para protegê-lo de tempestades e raios. O portador da espada se defendia de encantamentos.